Espaço para mostrar um pouco do legado de meu pai, Emir Hermes Bemerguy, nascido em 04/03/1933 e falecido a 13/11/2012. Ele deixou uma quantidade muito grande de material escrito, entre poemas, crônicas, um romance, etc., e irei colocando aqui um pouco desta obra. Como as flores, ele deixou uma "saudade perfumada", que é o título de um dos seus poemas.
quinta-feira, 7 de março de 2013
A saudade que passa de bubuia
No dia 04/03/2013, quando meu pai completaria 80 anos se estivesse vivo, a Academia de Letras e Artes de Santarém prestou-lhe uma homenagem. Como parte da programação, minha irmã Lila Bemerguy produziu um vídeo, a partir de textos, fotos e áudios do arquivo de papai. No vídeo, ele canta "Noite do meu bem", segundo ele a música preferida da mamãe. Depois canta A Volta do Boêmio, e muda a letra numa parte dizendo "Meu Emir você pode partir...". A gravação foi feita em casa, num encontro de casais, com a presença do Isoca, Rosilda e Wilson Almeida tocando violino, além de outros. Depois tem Terra Querida, com ele fazendo o solo para o coral de Santarém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns!
ResponderExcluirBelo vídeo.
Todas essas gravações são históricas, especialmente a canção “Terra Querida”, que registra o famoso Coral de Santarém, sob a regência de Wilde Fonseca – Maestro Dororó, com acompanhamento, ao piano, de Wilson Fonseca – Maestro Isoca.
Abraço,
Vicente Malheiros da Fonseca.