Espaço para mostrar um pouco do legado de meu pai, Emir Hermes Bemerguy, nascido em 04/03/1933 e falecido a 13/11/2012. Ele deixou uma quantidade muito grande de material escrito, entre poemas, crônicas, um romance, etc., e irei colocando aqui um pouco desta obra. Como as flores, ele deixou uma "saudade perfumada", que é o título de um dos seus poemas.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Escrivaninha
Nesta escrivaninha papai escreveu muitos de seus textos. Ela pertenceu a Paulo Rodrigues dos Santos e foi doada a ele pela viúva do escritor.
"Fica sempre um gosto de perfume nas mãos que oferecem rosas Nas mãos que sabem ser generosa dar do pouco que se tem há quem tem menos ainda enriquece o doador faz sua alma ainda mais linda"......
Nosso doce e querido Dr.Emir, a quem comparo com Francisco de Assis "o pobre de deus". Parabens Emirzinho pela feliz iniciativa de lembrar seu pai, escrevendo o que ele como mais nimguém escreveu e praticou em vida, o amor ao próximo e um amor descabido a essa terra que ele adotou como sua pátria. Agora só saudades,saudades, saudades.......
"Fica sempre
ResponderExcluirum gosto de perfume
nas mãos que oferecem rosas
Nas mãos que sabem ser generosa
dar do pouco que se tem
há quem tem menos ainda
enriquece o doador
faz sua alma ainda mais linda"......
Nosso doce e querido Dr.Emir, a quem comparo com Francisco de Assis "o pobre de deus".
Parabens Emirzinho pela feliz iniciativa de lembrar seu pai, escrevendo o que ele como mais nimguém escreveu e praticou em vida, o amor ao próximo e um amor descabido a essa terra que ele adotou como sua pátria.
Agora só saudades,saudades, saudades.......