sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Foto de "seu" Marçal


Este é seu Marçal, companheiro de pescarias de meu pai, hoje com mais de 90 anos (o único pescador que meu pai admitia ter pegado mais pescadas do que ele...). A foto foi tirada por papai numa das muitas pescarias que os dois fizeram juntos na Ponta Negra, na frente de Santarém. A curiosidade em relação a esta foto é que é uma das únicas tiradas por meu pai depois de casado. Na adolescencia, ele gostava de fotografar e ajudava meu avô, que era fotógrafo. Mas depois do casamento, a situaçao financeira apertada não permitiu continuar o hobby.

Um comentário:

  1. Meu AMIGO EMIRZINHO!eu já deveria ter Postado há mais tempo um comentário a respeito dessa foto. Belíssima e simples como meu Pai.Quando meu Pai completpu 90 anos, hoje com 94,já altenando os momentos de Lucidez. Emirzinho achei o Primeiro livro escrito pelo Dr. Emir e autografado para meu Pai ele escreveu assim; AO CARÍSSIMO AMIGO ALBERTO ( MARRÁ )GRATO PELO ESTÍMULO, OFERECE, COM FRTERNAL ABRAÇO, EMIR BEMERGUY 07/04/84, É Aquarela Mocoronga.Nós temos em casa várias fotos do teus Pais, no niver do meu Pai, lá no Restaurante Piracaia.João Otaviano, Nelson Vinente e Eduardo Dias, cantaram pro meu Pai. Não faltando Sonho Predileto e Uma Cantiga entre Irreverente e Amiga a Santarém do Tapajós, do nosso Amigo Otacílio Amaral Filho, o Tatá, onde fala sobre meu Pai, deixando ele Pescar.Na Aquarela Mocoronga, tem algumas Poesias sobre Pesscaria e Pescador,não tenho a Pretensão de achar que grande Partes da Produção do teu Pai, nasceu na Proa da Canôa do Papai, mas, com certeza ele se inspirou algumas vezes nas belas PESCARIAS NA FRETE DA CIDADE E SINGRANDO OS DOIS MAJESTOSOS RIOS, AMAZONAS E TAPAJÓS, antes do apareciemto dos rabetas, tudo era no remo ou á vela, isto de acordo com o vento. um Forte abraço em tí. Aonio Dezincourt, teu Amigo Rolinha, Ah! eu ia esquecendo, falo Dr. Emir na Prôa, pois, meu sempre remava ao contrário, quando sozinho, já quando levava alguém, acomodava o convidado especial na Prõa e remava da Pôpa.abs.

    ResponderExcluir