quarta-feira, 10 de abril de 2013

Inflação de poetas


INFLAÇÃO DE POETAS

Ao querido amigo WILMAR FONSECA

Tu me perguntas por que faço versos.
Eu te respondo, sim, mas indagando:
- Por que respiras? Por que bebes água
E buscas distrações de vez em quando?

Componho estrofes como quem precisa
Do sol, da chuva, do luar, do vento,
Do riso alegre, da palavra amiga
Para escapar ao tédio cismarento.

Há um detalhe, todavia - saibas:
Nenhuma terra neste mundo tem
Tamanhas sugestões para poemas
Como as possui a minha SANTARÉM!

Nesta Cidade toda gente canta,
Pois a paisagem tal fascínio inspira
Que um verso pronto brinca em cada boca
E em cada peito há maviosa lira!

Originalidade - vês? - não tenho:
Os Mocorongos todos são estetas.
Na linda “ALDEIA DOS TAPAJÓS” eu sou
Apenas UM dentre CEM MIL poetas!...

Emir Bemerguy, 04/08/1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário